Análise do controle biológico no combate a lixa do coqueiro
DOI:
https://doi.org/10.6008/CBPC2674-645X.2022.001.0002Palavras-chave:
Camarotella torrendiella, Camarotella acrocomiae, PatógenoResumo
O coqueiro Cocos nucifera L, é uma cultivar que chegou ao Brasil por volta de 1553 pelos portugueses e se expandiu por toda a costa do país, com produção comercial em quatro regiões: Norte, Nordeste, Centro-oeste e Sudeste. A cultivar tem grande relevância na agroindústria. Porém, a cocoicultura vem sendo afetada por doenças, dentre elas, a lixa do coqueiro, que causa perdas de até 50% na produção, se não houver o controle. Objetivou-se com essa pesquisa, a análise dos estudos já realizados sobre o controle biológico no combate a lixa do coqueiro. A hipótese que motivou a pesquisa, considera que o controle biológico realizado, tem deixado lacunas que precisam ser estudadas, exploradas e apresentadas em pesquisas futuras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Agriculturae

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A CBPC - Companhia Brasileira de Produção Científica (CNPJ: 11.221.422/0001-03) deterá os direitos materiais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se à publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Todos os trabalhos publicados eletronicamente poderão posteriormente ser publicados em coletâneas impressas sob coordenação desta empresa e/ou seus parceiros. Os (as) autores (as) preservam os direitos autorais, mas não têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução.